BLOG ESA

ESTUDO REVELA AS ÁREAS QUE MAIS OFERECEM OPORTUNIDADES PARA OS ADVOGADOS EM 2018

ESTUDO REVELA AS ÁREAS QUE MAIS OFERECEM OPORTUNIDADES PARA OS ADVOGADOS EM 2018

Se 2017 foi um ano complicado para o advogado brasileiro, com demissões, terceirização e salários menos atrativos, 2018 tende a fechar com uma situação melhor. Esta é a análise divulgada pela consultoria de recrutamento Robert Walters.

Foram realizadas entrevistas com o alto escalão de grandes empresas do país e constatou-se que a retomada de investimentos acarretará em aumento no número de contratações de profissionais do meio jurídico, como também de outras áreas.

De acordo com Guilherme Nicolau - gerente das divisões jurídico, compliance e relações governamentais da Robert Walters Brasil - devem surgir boas oportunidades na área trabalhista, devido à mudança na lei brasileira. Segundo ele, a área tributária também merece atenção: “Também temos tido recorrência recrutando para a área tributária, tanto consultiva como contenciosa. Em um país com uma carga tributária tão complexa como o Brasil, a área está quase sempre aquecida”. 

Foi verificado também que um dos perfis mais difíceis de encontrar no mercado é o do advogado trabalhista com inglês fluente e uma visão apurada de negócios. A legislação trabalhista brasileira é muito complexa, o que torna o assunto complicado para empresas estrangeiras. Advogados capazes de entender a lei a fundo e ao mesmo tempo comunicar de forma objetiva e didática ao cliente estrangeiro são muito procurados, mas pouco encontrados.

Outro profissional que tem sido muito buscado é o advogado de direito público que tenha bagagem técnica, mas também perfil com foco em negócios. Esse profissional irá lidar com PPPs, concessões, financiamentos, e outros temas relacionados a infraestrutura.

As áreas da advocacia citadas na pesquisa com grandes tendências de crescimento em contratações são ofertadas nos cursos de Pós-Graduação da OAB Minas. Com duração de apenas um ano, são uma excelente oportunidade para o advogado que deseja atualizar e se destacar no mercado de trabalho.

 

A matéria completa encontra-se no site da Exame: https://goo.gl/qaLX45

CATEGORIAS
NOTÍCIAS
ESA MG INOVA E PASSA A OFERECER CURSO... STJ AUTORIZA RECOLHIMENTO DA CARTEIRA... MARCELLA PAGANI, COORDENADORA DA PÓS-G...
ARTIGOS
A DIGNIDADE DO TRABALHADOR E O PL 4330... CABEM EMBARGOS DE DECLARAÇÃO CONTRA DE... ADICIONAL DE REMUNERAÇÃO PARA ATIVIDAD...

Inscreva-se nos cursos
de Pós-Graduação da ESA.
Cursos Presenciais,
Semipresenciais
e a Distância.